sexta-feira, 25 de setembro de 2009

links para consertar mp3 ou mp4 aqui

Este link ensina a fazer os back'a preciso e retornalos devolata para o player(mp3,mp4)assim vc nunca perde o firmwere...assim vc ficam despreocupado com todo conteudo que possa corromper sua firmwere
click aqui ou cole o link.http://www.turisul.com.br/mpx/tutorial-mpx.htm


http://mympxplayer.org/firmware-dc4.html

http://www.pendrivenet.com.br/drivers.asp

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=121683


pen drive http://www.flashboot.ru/iflash.html

MP4 - TIRES TODAS SUAS DUVIDAS AQUI

Duvidas Frequentes
Tire suas dúvidas, aqui estão algumas perguntas que são feitas freqüentemente sobre os MP4 e MP3 players
1. O que é Firmware?2. O que é Memória. 3. O player está com pouca memória. 4. O Player reinicia mostrando a mensagem Format Error" ou "Disk Error. 5. Existe atualização de Firmware? 6. Meu Player aparece como ADFU.7. Não consigo usar a agenda. (TelBook). 8. Não consigo colocar mais músicas ou vídeos no meu player. 9. Meu Player só funciona plugado ao computador 10. Gravação de Voz e Áudio 11. Meu Player liga, aparece "STARTING", "Loading" e não acessa nenhuma Função. 12. Como eu coloco a função FM no meu Player?13. CD de instalação com vírus? 14. Erro de Formato 15. Recarga16. MP4 com tela de 1.5 ou 1.8(Formato de Vídeo AMV)17. Função E-Book18. Formatar

1. O que é Firmware?Firmware é o sistema operacional do seu player, é onde estão armazenados todos os dados e informações para o funcionamento do seu player.
2. O que é Memória?Memória é onde você armazena os dados no seu player: Músicas, Vídeos, Fotos, Textos e outros tipos de arquivos; a maioria dos players utiliza memória flash que funciona como se fosse um pen-drive. Em geral os aparelhos reconhecem alguns tipos de arquivo em determinadas funções como, por exemplo: arquivos MP3 na função música, fotos jpg na função foto, textos do bloco de notas na função e-book, etc... Ao conectar o aparelho no micro ele é reconhecido como um ‘disco removível’. Basta selecionar, copiar e colar ou arrastar e soltar os arquivos ou pastas na raiz do diretório do aparelho. A quantidade de arquivos que podem ser armazenados varia de acordo com o tamanho dos arquivos e a capacidade total de Memória (1GB, 2GB, etc...).
3. O player está com pouca memóriaIsso é normal e acontece com todos os MP4 e MP3 players. Parece que o firmware reserva uma "pequena" (mais ou menos 20MB) porção da memória FLASH para gravar as informações do sistema.
4. O Player reinicia mostrando a mensagem, ou exibe "Format Error" ou "Disk Error".Causa: Rastros de arquivos que permanecem mesmo após o descarregamento dos mesmos do player ao serem excluídos. Isto Também ocorre no Windows, no entanto o HD é uma mídia com um sistema de disco mais aprimorado, além do que o Sistema Operacional conta com ferramentas como o desfragmentador de Disco e a ferramenta de verificação de erros no disco - Scandisk, além de outras ferramentas de gerenciamento que previnem erros.
Solução: basta uma simples formatação, utilizando a própria ferramenta de formatação do Windows e a memória será limpa e ficará livre destes rastros, habilitando o carregamento de novos arquivos. É importante realizar periodicamente a formatação [uma vez ao mês pelo menos] para prevenir erros e perda de dados. É importante também conservar um backup dos seus arquivos. No caso de Erro de Formato, deve-se também verificar a integridade dos arquivos que se quer reproduzir. Basta executá-los em algum tocador de MP3 no micro (Windows Media Player, Winamp, etc...).
5. Existe atualização de Firmware?Não existe, firmwares de MP3 e MP4 Players não são como softwares que tem atualizações periódicas você não vai encontrar um firmware novo para seu player com mais funções e etc. Existe um bando de versões diferentes do mesmo firmware, mas cada uma das versões diferentes funciona apenas com um grupo específico de players. Se você colocar um firmware que não é o adequado para a sua placa, o seu player morre!
6. Meu Player aparece como ADFUIsso significa que o seu player está em modo de recuperação. Isso ocorre por tentativas de atualização de firmware mal sucedidas, gravação de firmware incorreto. A recuperação necessita do firmware original. Contate o suporte técnico ou um profissional especializado para efetuar o serviço.
7. Não consigo usar a agenda. (TelBook)Você precisa fazer o download do programa Telbook apropriado. Ele lhe permite gerar um arquivo "telesave.bin" com os seus contatos. Copie este arquivo para a raiz do player e no menu agenda (do MP4 player) é necessário fazer o "import" do arquivo para que o player mostre os contatos. Até agora, descobrimos três versões diferentes de telbook.exe, que não geram o mesmo padrão de telbook.bin. Você deverá testar as versões para encontrar a apropriada para o seu player.
8. Não consigo colocar mais músicas ou vídeos no meu player.O número máximo de músicas por pasta que o firmware permite é 99. Se Você tiver mais do que isso em uma pasta, o firmware simplesmente ignora as ultimas músicas. Alguns firmwares não conseguem identificar pastas dentro de pastas. Ex: músicas em C:\folder1\ podem ser tocadas (até a 99, claro). Mas os arquivos em C:\folder1\folder2 não.
9. Meu Player só funciona plugado ao computadorPrimeiramente, verifique se a bateria esta carregada. Depois, verifique se o carregador está funcionando, plugue na tomada somente o carregador, veja se acende a luz de status vermelha, caso acenda o carregador está ok. Teste também o cabo USB, se possível verifique se o player carrega ou volta a funcionar se for utilizado outro cabo USB similar ao do aparelho, quando você conecta o player no carregador a luz de status verde deve acender. Consulte no Certificado de Garantia ou no manual do aparelho o Procedimento Correto de Recarga do seu modelo. Se não resolver, provavelmente é um player defeituoso. Contate o Suporte para providenciar o envio para Assistência Técnica.
10. Gravação de Voz e ÁudioO melhor formato de gravação de voz é 32k WAV, que permite até 70 Horas/1GB de gravação com qualidade Médio-Boa. Alguns modelos de aparelho apresentam a configuração indicada como “BOA GRAVAÇÃO”, e em alguns casos a seleção do modo de gravação [Voice Recorder, WAV Music Recorder] deve ser efetuada no SETUP. Em alguns modelos, é possível gravar direto em MP3, sem necessidade de converter os arquivos posteriormente.
11. Meu Player liga, aparece "STARTING" (Ampulheta), "Loading" e não acessa nenhuma Função.Seu player pode estar com o Firmware [sistema interno] corrompido ou mal gravado, falha em algum componente da placa, conter arquivos corrompidos ou com vírus. Contate o suporte para verificar as possíveis correções ou procedimentos para solução.[Não execute nenhum procedimento sem acompanhamento e instruções do Suporte Técnico, jamais abra o seu aparelho].
12. Como eu coloco a função FM no meu Player?Se o seu player não tem o chip de rádio soldado [não veio essa função instalada de fábrica], é impossível utilizar a função FM. Se a função sumiu durante alguma intervenção/modificação no firmware, consulte o Suporte Técnico ou um especialista de confiança para habilitar a função novamente. Modificações no firmware requerem conhecimento técnico e softwares especializados que se manuseados incorretamente podem corromper e danificar permanentemente o sistema, inutilizando o seu player.
13. CD de instalação com vírus?Não existe vírus no Cd de instalação do seu player, esse erro é chamado de “falso positivo”. Ocorre que algumas partes do software (Arquivos DelDrv e DEVCON) são identificadas como maliciosas.então seu antivírus da o alerta.
O que é um falso positivo?
Dá-se o nome de falso positivo a um ‘alarme falso’ gerado pelo antivírus, isto é, quando um erro na lista de definição faz com que o programa marque arquivos limpos e seguros como infectados. Falsos positivos são razoavelmente comuns, mas geralmente ocorrem apenas com arquivos obscuros e portanto afetam apenas poucos usuários. Em raros casos, arquivos de programas conhecidos e populares são detectados como vírus de forma incorreta, o que pode requerer que o programa seja reinstalado. Em caso de falsos positivos, a companhia antivírus deve ser avisada para que a mesma verifique a presença de um falso positivo e corrija o problema na próxima atualização da lista de definição, caso o falso positivo seja confirmado. Caso você tenha prosseguido na instalação e não consiga desinstalar o software [apresenta erro], baixe e instale o patch de correção abaixo e em seguida, efetue a desinstalação.
• Patch para desinstalação da versão com erro
14. Erro de FormatoSeu player pode dar esse erro em músicas e vídeos. Verifique se o arquivo está no formato correto, aceito pelo player, reproduza os arquivos no computador para checar se existe erro. Faça uma cópia [backup] dos arquivos, formate o aparelho [guia no link após o item 18], e após isso retorne os arquivos para o player.
15. RecargaRecarga: Ligue o Carregador de Parede/Fonte a Tomada 110/220 v, verificando se está bem conectada [ Em geral, acende um LED (Luz) Vermelho indicando que está funcionando]. Ligue o aparelho pelo seletor on/off de modo que ele fique na posição indicada pela palavra on=ligado. Conecte o Cabo USB ao Carregador e em seguida ao aparelho. A primeira Recarga deve ser por um período de 6 Horas, direto. As demais recargas podem observar o mesmo período de tempo, mas devem ser efetuadas somente quando o aparelho apresentar pouca carga (Pouco Power/Bateria Fraca). Alguns carregadores exibem no mostrador, além da luz vermelha, outra luz, verde, que indica que o aparelho e o carregador estão perfeitamente conectados e a recarga da bateria está sendo efetuada com sucesso. Ocasionalmente este LED verde se apaga antes do período recomendado de recarga de 6 Horas, isso não indica que a recarga foi interrompida. Siga sempre pelo tempo recomendado.
A recarga pode ser efetuada por no mínimo 3 Horas, dividida em duas etapas de 90 minutos:1ª Etapa: Recarga por 90 minutos.Retirar o aparelho do Carregador por 5 minutos.2ª Etapa: Recarga por 90 minutos.
Siga sempre o procedimento de recarga indicado [o ideal é sempre seguir um dos procedimentos acima descritos] para um melhor aproveitamento da carga do aparelho e preservação da vida útil da bateria.
16. MP4 com tela de 1.5 ou 1.8 (Formato de Vídeo AMV)A Versão do MP3 Player Utilities ideal para ser usada com o seu modelo e o manual do programa estão disponíveis no www.manualxsound.com.br, seção downloads, MP4, link ‘conversor de vídeo’. Lembrando que estes modelos de aparelho suportam apenas vídeos em AMV, sendo necessária a conversão para este formato para conseguir assisti-los. [baixe e descompacte o arquivo, consulte o manual.]
17. Função E-BookA Função E-Book, no geral, que deve ser usada apenas para visualizar textos, aceita textos no formato do bloco de notas do Windows - extensão *.txt.
18. FormatarAo Formatar o seu player pelo Windows, você deve escolher na caixa de diálogo de formatação, a opção FAT – em Sistema de arquivos, pois este é o sistema de arquivos dos players em geral. Consulte o guia abaixo para saber como formatar corretamente.
• Formatando Player Corretamente.
* (Alterações/Modificações do Firmware podem danificar o seu aparelho; só execute estes procedimentos sob orientação do suporte técnico ou de usuários avançados). * Não Faça Testes no seu aparelho e siga as instruções de uso.* Ao carregar o aparelho em 220v, reduza o tempo recomendado de recarga para 50% (45 Minutos).* Atualizações de firmware só devem ser efetuadas por recomendação expressa do fabricante, sob orientação técnica especializada.


fonte:http://xsoundbrasil.com.br/index.php?categoria=faq